Curso de Eletricista Senai – Graduação Técnica
Para quem adora trabalhar com fiação e energia elétrica, fazer o Curso de Eletricista do Senai com graduação técnica pode ser uma ótima chance de se qualificar para o mercado. É verdade que a profissão é muito procurada e, sem dúvida, muito importante.
Anúncios
Com o enorme crescimento da construção, tanto residencial quanto predial, o serviço de um eletricista profissional é muito procurado e, aliás, o salário não é ruim.
O eletricista é responsável pela instalação dos fios, realização de inspeções e reparos nos sistemas elétricos e, além disso, o eletricista pode optar por atuar realizando instalações elétricas em residências, indústrias e edifícios.
A grande vantagem de fazer o curso de eletricista no Senai com graduação técnica é que, após a formatura, o profissional poderá optar por trabalhar em empresa ou por conta própria.
Se quiser saber mais sobre o curso de eletricista, como se inscrever e a documentação, leia este artigo até o final.
Como funciona a inscrição para o Curso de Eletricista do Senai?

Etapa 1: Acesse o site oficial do Senai ;
Passo 2: Na página, você deve procurar a opção “Cursos”;
Passo 3: Uma nova janela será aberta com os modelos de cursos disponíveis, incluindo o Curso de Eletricista;
Passo 4: Confira as instruções na página e clique na opção Estou interessado .;
Passo 5: Preencha o formulário corretamente com todos os dados solicitados;
Passo 6: Finalize o processo e aguarde os resultados.
Sobre o curso de eletricista no Senai – Graduação Técnica
O profissional eletricista realiza tarefas como reparos, execuções e inspeções nas instalações, manutenção preventiva, preditiva e corretiva e até elaboração de propostas comerciais e realiza pequenos projetos e muito mais.
Por isso, o curso de eletricista do Senai com inscrição gratuita qualifica as pessoas para esse sonho e você não pode ficar de fora dessa oportunidade.
A carga horária do curso graduação para Eletricista do Senai é de 180 horas e visa capacitar os participantes para a execução e manutenção das instalações elétricas de suas residências.
Além disso, os alunos do curso aprenderão os princípios e as leis que controlam a operação de instalações elétricas em edifícios.
Neste sentido, os alunos desenvolverão todas as competências sociais e técnicas necessárias à realização de instalações elétricas. O salário de um profissional eletricista é em média: R $ 2.228,89, mas poderia ser muito mais.
Para fazer o curso com graduação técnica de eletricista do Senai gratuitamente, o participante deve ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, caso contrário, o curso terá de ser pago.
Fique de olho, pois as vagas gratuitas são divulgadas nos sites do Senai de sua cidade. Os requisitos para fazer o curso que pode ser presencial são:
- Conclusão do 5º ou 6º ano do ensino fundamental
- Ter pelo menos 18 anos
Como se cadastrar e documentos necessários
Para se inscrever, o participante deve acessar o site www.mundosenai.com.br e ver em qual escola da sua região está sendo oferecido o curso.
Ao acessar a escola, faça todas as perguntas sobre o processo seletivo, incluindo toda a documentação, porém, o participante deve ter concluído o 5º ou 6º ano do ensino fundamental.
Conteúdo do curso de eletricista
Para a qualificação no curso de eletricista com graduação, será exigida uma carga horária de 180 horas, dividida em dois módulos. Após a conclusão do conteúdo dos módulos e da avaliação, o aluno receberá o certificado, que será emitido pelo Senai.
O diploma do Senai é reconhecido em todo o território nacional, daí a grande valorização do curso na instituição.
O conteúdo do curso de eletricista é dividido em duas partes:
- Atitudes empreendedoras para o mercado de trabalho
- Instalações elétricas
Leia também:
- Curso de Manutenção Automotiva
- Curso de Biotecnologia
Mercado de trabalho para eletricista profissional
Depois de ter concluído o curso de eletricista no Senai, vale saber que o mercado de trabalho neste segmento tem grande aceitação, além da grande área de atuação.
Conforme mencionado, o profissional estará apto a atuar em três diferentes tipos de áreas, a saber: residencial, industrial e predial.
Além disso, o profissional estará apto a prestar serviços de manutenção e reparo na área de energia pública e outros setores.
As possibilidades de trabalhar como eletricista são grandes, mas fazer o curso de eletricista no Senai faz uma grande diferença, pois o Senai é uma instituição muito reconhecida no país.
A instituição capacita milhões de pessoas todos os anos, por isso uma empresa pensa duas vezes antes de não escolher um profissional que já passou pelo Senai, porque entende muito bem o seu valor no mercado.
Se o profissional formado no Senai em um curso com graduação técnica quiser, ele também pode trabalhar por conta própria, valorizando ainda mais seus serviços, mas se não, muitas empresas estão dispostas a pagar bem pelos serviços de um eletricista.
O curso de eletricista do Senai abre inscrições gratuitas para quem deseja mais formação na área, por isso é bom ficar de olho no site para poder se inscrever.
Para participar do curso, o participante deve ter concluído o 5º ou 6º ano do ensino fundamental e atender às especificações que o site indicará.
O profissional eletricista poderá atuar em três áreas distintas: Residencial, Industrial e Predial, ou mesmo poderá atuar nas três áreas, isso dependerá do seu nível de aprendizagem na área.
Portanto, sendo uma pessoa com propósito e determinação, você certamente conquistará uma excelente posição no mercado de trabalho. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.